Três Simples Cálculos Para Controlar A Saúde Financeira De Sua Família 1

Três Simples Cálculos Para Controlar A Saúde Financeira De Sua Família

A economia doméstica é um pequeno habitat em que as famílias sejam do tipo que forem e independentemente do número de membros – entram, poupar, gastar, investir e trocam. Em suma, ganham e perdem. Fazem quase diariamente. O maior ou pequeno controle da economia familiar depende, em bacana medida, de teu conhecimento de índices financeiros. Porque, nos gostar mais ou menos, todavia todos nós somos diretores financeiros.

Não só em potência, mas assim como pela prática. Do latim ratio, cálculo ou causa. Os índices são ferramentas que utilizam os analistas financeiros para determinar o estado das contas de qualquer unidade econômica, seja uma corporação, um estado ou um lar.

Saber quais são e como se obtém é importante para confirmar uma óptima gestão de recursos que garanta a subsistência desta pequena economia e teu crescimento. Esse cálculo permitirá conservar o equilíbrio entre, a título de exemplo, a curva de custos e receitas, sempre que conseguimos satisfazer as nossas necessidades. O que são e pra que servem? Se o detalhe é poder, os índices são os mensageiros mais confiáveis. Sendo assim, não servem somente para fazer a imagem finish de nossas contas.

  1. Francisco Martínez Sánchez
  2. UICEL.- Universidade ICEL
  3. 4 Classificação da despesa, do ponto de visibilidade macroeconômico
  4. Conferir condecorações, nos termos da lei

A partir deste estatuto, os índices financeiros determinados parâmetros que ajudam a compreender as situações conjunturais e antecipar uma possível melhoria. Efetivamente, todos nós realizamos acordados exercícios de cálculo quando nos colocamos renovar o veículo ou destinar-se de férias. Analisamos, simplesmente, se o que temos é mais do que necessitamos.

Consciente ou inconscientemente, já estamos calculando um tipo de ligação. Moradia, habitação, alimentação, educação, combustível, compras, férias… São áreas que devem ser controladas de modo conjunta pra determinar prioridades e impossibilitar dores de cabeça ao final do mês. A vasto maioria de famílias ou unidades familiares sabe a quanto sobe a tua hipoteca ou aluguel, quanto custam os estudos de seus filhos ou o gasto médio que destina a cada mês em alimentação.

contudo, muito poucas sabem avaliar, de modo objectiva. Um índice é uma conexão ou ligação entre duas grandezas. Tais como, o índice de produtividade de uma corporação relaciona as horas que investe um trabalhador no seu posto de trabalho com os lucros, ou resultados originados pelo mesmo.

“Os índices fornecem infos em termos relativos e não absolutos. De forma isolada não servem quase pra nada”, aponta Hotel Amador, professor da Universidade à Distância de Madrid, e adiciona: “Há tantos índices como sejamos capazes de sonhar. Portanto há que buscar aqueles que nos servem”. Este índice indica se os ativos mais líquidos, os ativos circulantes, são suficientes pra fazer face às obrigações mais iminentes. Ou seja, mede a prática que temos de responder as nossas dívidas ou obrigações a curto tempo.

Author: