Técnica E Sistemática Clínica De Preparação E Construção De Facetas De Porcelana 1

Técnica E Sistemática Clínica De Preparação E Construção De Facetas De Porcelana

Doutor em Medicina, Estomatólogo, Professor Afiliado de Prótese-Descritivo. Doutor em Medicina, Estomatólogo, Professor Titular Interino. Doutor em Medicina, Estomatólogo, Colaborador de Honra de Prótese-Descritivo. Abstract. Laminate ceramic facetas / folheados are very usefull for both dentists and patients as they are a good dental treatment, specially on the aesthetical part of the smile with. Authors reveal a 95% of good results after quinze years in the mouth. In this article, the authors present a review on ceramic laminate facetas / folheados, incluindo indications and contraindications of use, advantages and disadvantages, diagnóstico procedures, patient communication, dental preparation techniques, luting techniques and maintenance.

Pena Lopes JM, Fernández Vázquez JP, Alvarez Fernández MA, González Lafita P. Técnica e sistemática clínica de preparação e construção de facetas de porcelana. A melhoria contínua dos equipamentos e técnicas protéticas permitiu que o aspecto estético de algumas restaurações, entretanto apenas em cerâmica sem metal, em tão alto grau pros dentes anteriores como, com menos indicações, em posteriores. Muitos autores1-3 revisão da charada e concluíram que o emprego desses equipamentos é adequado e confiável em clínica4. Estes detalhes tornaram possível o tratamento com facetas de porcelana como uma maneira competente e segura para obter e aperfeiçoar a estética do setor anterior em pacientes preocupados e necessitados de fazer isto.

Pela Inglaterra se cifra cerca de mais de 100.000 facetas cerâmicas ao ano, o número de unidades que se instalam pela boca dos pacientes5. Pelo contrário, Crispin8 defende que é necessária uma maior investigação ainda, antes de preconizar o exercício em massa de cerâmica pra frentes laminado e “inlays-onlays” ao invés restaurações de compósito. Uma página de cerâmica consiste em uma lâmina de porcelana que recobre parcialmente um dente, a jeito de veneer, ao qual se une por meios micromecánicos adesivos, depois do condicionamento do esmalte. A página de porcelana propriamente falada, gravado na sua face interna, aquela que se defrontar a superfície dentária.

O dente que irá destinada a página, que estará condicionado na sua superfície adamantina. Um componente químico silánico como ingrediente de acondicionamento e de combinação entre a face de porcelana e o cimento compósito. Um cimento compósito, que servirá de interface entre o dente dentária preparada e a veneer cerâmica. Além de tuas vantagens estéticas a respeito os composites as outras porcelanas são muito resistentes, com uma selvajaria igual ou até mesmo superior à do esmalte. Nesta linha, vamos fazer uma descrição das vantagens e desvantagens das facetas de porcelana contra as facetas de compósitos e os retentores de cobertura total.

1. Técnica de dificuldade média. 2. Preparação dentária muito conservadora. A quantidade de infraestrutura dentária a cortar para formar um dente como receptor de uma página de porcelana é baixa em comparação com a preparação necessária para uma coroa de cobertura total.

nos casos menos conservadores é eliminado em em torno de 30% da infraestrutura dentária. Isto é de 2,4 4,3 vezes menos do que para uma coroa de revestimento total10. 3. Estética muito elevada. A ausência de metal na preparação de restauração juntamente com a espessura da cerâmica utilizada permite uma transmissão perfeita da luz, que se vai reflectir na dentina subjacente de forma igual à do dente saudável. O consequência estético é o maravilhoso.

Tua cor parece natural e é estável a extenso tempo, uma vez que não se altera por qualquer circunstância, sempre que não se frature. Por outro lado, a cor é parcialmente editável se usamos maquiagem cerâmicos ou tinturas internos incorporados ao compósito cementante.

4. Resistência elevada a as forças. 5. Biocompatibilidade lugar e geral: de todos os aparato de revestimento dental que possuímos, a cerâmica é, juntamente com o ouro, o que menos reações biológicas acionado. Tua superfície lisa não retém placa. 6. Resistência ao desgaste.

  • Não use máscara para cílios com fibras fortalecedoras em razão de conseguem danificar tuas lentes
  • 07:14 17 mar 2014 (UTC)
  • Haroldo Conti, biografia de um caçador, Homo Sapiens 1986, reeditado em 2002 e 2006
  • sete / vinte e cinco
  • Smart Rewards

As forças por e mastigação não desgastam, apesar de que possam entrar a fracturarlas. 7. Resistência à coloração. A superfície glaseada não permite a incorporação de circulação, por não mostrar microporosidade. Este esmalte permite a manutenção do brilho de superfície durante todo o tempo de existência das facetas. Somente na interface de cimento, conseguem formar-se pressão com o tempo. 8. Resistência ao ataque químico. Diferentes substâncias químicas, como ácidos (cítrico e outros), solventes (álcool), medicamentos (antibióticos) e cosméticos (colutorios) podem produzir modificações tal no esmalte dentário como as facetas de composite.

mas, as facetas de porcelana são inalteráveis face a essas agressões. 9. Radiopacidade. Sua densidade as torna semelhantes ao esmalte quanto à penetrability por raios X. Isso permite que o dente localizada abaixo é acessível à análise radiológica, ainda revestido por página. 10. Custo aceitável. Os custos e os tempos de tratamento são inferiores aos de coroas de cobertura total.

Author: