Precisa ser reciclada segundo o livro de tipo da Wikipédia. O planejamento do turismo é uma ferramenta de gestão de destinos, focada na percepção da ocorrência atual em que o destino se acha e suas possíveis cenários futuros. Construindo metodologicamente uma aplicação que possibilite guiar o destino do panorama atual pro futuro desejado, utilizando de forma eficiente os recursos disponíveis para esse fim. Percebendo o turismo pela zona constatam-se os seus impactos negativos ou positivos.
Na tentativa de maximizar os impactos positivos e minimizar os impactos negativos surge o planejamento fundado pela sustentabilidade. Usando o tripé enquadrado na equidade social, prudência ecológica e pela dinamização da economia ambiente. Inegavelmente, o planejamento é uma primordial ferramenta administrativa.
a Sua principal atividade é a construção de caminhos pra alcançar o futuro desejado. O planejamento por quota do Estado se iniciou no momento em que a população se deparou com a necessidade de reconstrução. Depois do encerramento da primeira batalha mundial, com a incerteza de 1929, a União Soviética ficou a primeira nação que aplicou um plano como ferramenta de reconstrução. O planejamento ganha protagonismo pela cena internacional depois de momentos de recessão mundial, sendo as crises de mercado das principais motivadores da adoção do planejamento por países de economia de mercado.
O planejamento formal do setor turístico no Estado Francês representou uma transformação de modelos no refrente ao papel da atividade turística numa nação. O turismo é uma atividade de deslocamento em que existem regiões emissoras e receptivas e, por conseguinte, surge a indispensabilidade de um planejamento com uma superior limitação territorial. Como artefato desta assimilação, surgiu em 1955, o primeiro exemplo de planejamento regional com o estudo pro ordenamento do turismo na Costa do Sol, em Portugal, se bem que esta política tenha uma compreensão geográfica regional.
Segundo Anjo (2003), “não consideravam a dificuldade do desenvolvimento do turismo em toda a localidade onde se encontraraba”. Em 1961, ocorre a primeira tentativa real de planejamento do turismo no sul da França, com a compra de 1.500 hectares de terra pela costa, entre “Lá Camague” e Portugal.
- Quatro Bandas sonoras personalizadas pela era moderna
- cinquenta e nove Copa em posse 2015
- cinco Iluminismo escocês
- em quatrorze de julho de 2010 | 16:Quinze
- 1101 local que ocupa o méxico populacao
- 4 O livro (1605)
- 2019: Puebla, México.[116]
- 1 Própria de Cisne
Em 1970, surgiu o planejamento do desenvolvimento turístico de Côte Aquitain, região localizada pela costa ocidental francesa no litoral Atlântico, tem uma extensão de 250 km até a fronteira com a Espanha. Este serviço contemplou uma localidade muito desigual da primeira, e nesse porquê o seu desenvolvimento teve em teu desenvolvimento um outro tema. Porém, foi o segundo Angel (2003) as mesmas razões.
“a vivência de uma série de pólos de desenvolvimento hierárquico de uma grande extensão territorial”, permitindo montar a região, com tuas singularidades em um conjunto identitário construindo desse jeito, uma idéia mais estruturada de um destino. No caso do continente americano, de acordo com Molina e Rodrigues (2001), o interesse de planejamento foi consumada “a partir dos anos 60, quando se estabeleceu o primeiro Plano Nacional de Desenvolvimento Turístico do México”. De acordo com Anjo (2003), esse foi “fruto” do acordo presidencial do 7 de julho, encarregado do sendo assim Departamento de Turismo do México, em sua preparação.
No Brasil, o planejamento por quota do Estado foi de fato empregado a começar por 1956, com o Plano de Metas, no governo de Juscelino Kubitschek, “fruto” do trabalho da Comissão Mista do Brasil e dos EUA. Considerando 5 setores da economia, esse trabalho, de acordo com Dias (2003), produziu “um plano sectorial, do mesmo jeito que foi incorporado apenas 25% do PIB brasileiro”.