“Apóstolo dos gentios”, o “Apóstolo das nações”, ou simplesmente “o Apóstolo”. Paulo se constituiu no aparelho eminente pela construção e expansão do cristianismo no Império romano, devido a seu talento, a tua convicção e seu caráter indiscutivelmente missionário.
o Seu pensamento formado o chamado cristianismo paulino, uma das três correntes básicas do cristianismo primitivo, que encerraram por anexar o cânone bíblico. 46, datado dos anos 175-225, foram aceitos com unanimidade por todas as Igrejas cristãs. O Apóstolo se chamava a si mesmo Παῦλος (Paulos) em tuas cartas escritas em grego koiné.
- 2 Setor secundário
- um Entidades Oficiais
- cinco Uma pergunta
- 3 Centro Cultural Latino
- 3 Antequera na Nova Espanha
Fatos chama-o com a forma grega Σαούλ (Saoul) ou Σαῦλος (Saulos) (em hebraico, שָׁאוּל; em hebraico Sha’ul, e em hebraico tiberiano Šā’ûl). Paulo. Esse nome significa “invocado”, “chamado” ou “pedido” (de Deus ou de Deus). Também é usado o teu nome Σαῦλος (Saulos) nos relatos de tua “conversão”. Paulo”, o que não significa uma mudança de nome. No judaísmo helenista, era relativamente freqüente portar um duplo nome: um grego e outra em hebraico. O nome Paulos é a maneira grega do popular cognome romano Paulus, utilizado na gens Emilia.
Só se poderá conjecturar a respeito da maneira em que Paulo ganhou esse nome romano. Também é possível que algum antepassado de Paulo a amparar este nome por ser o de um romano que o manumitió. Se bem paulus significa em latim ‘menor’ ou ‘meros’, não se relaciona com a sua contextura física ou com o seu feitio. Com tudo, Paulo podia conceder outro motivo ao exercício do nome Paulos. Giorgio Agamben recorda que, no momento em que um senhor romano dono de escravos comprava um novo servo, eu mudei o nome como sinal de tua transformação de estado ou de ocorrência. Agamben indica exemplos: “Januarius qui et Asellus (Jumentinho); Lúcio qui et Porcellus (Leitão); Ildebrandus qui et Pecora (Gado); Manlius qui et Longus (Longo); Aemilia Maura qui et Mínima (pequeno)”.
Paulo’), onde “και ο” é o equivalente grego da frase latina “qüi et”. Agamben propõe que Saulo mudou teu nome pra Paulo, no momento em que mudou-se de estado, de livre servo/escravo, sendo que se considerava servidor de Deus e de teu Messias.
Seguindo essa linha de pensamento, Paulo teria sido considerado um aparelho humano baixo (paulus, ‘pequeno’; santo Agostinho de Hipona confessa o mesmo em Comm. Deus, seu Senhor, para desempenhar uma missão. Os Atos dos Apóstolos. Particularmente a partir do episódio 13 são, para efeitos práticos, os feitos realizados por Paulo. Os Fatos transmitem um conjunto célebre de dicas a respeito ele, a partir de sua “conversão”, pela rua pra Damasco até a sua chegada a Roma como prisioneiro. Tradicionalmente atribuídos a Lucas, o Evangelista, tua avaliação historiográfica, todavia, é controversa.