Idades Do Homem 1

Idades Do Homem

As idades ou as raças do ser humano são as fases por que tem passado a humanidade desde a tua constituição, segundo a mitologia clássica. Suas referências literárias principais são as obras do grego Hesíodo e o latino Ovídio, com uma reexposición de São Jerônimo, no início da idade média.

O primeiro testemunho do mito das raças vem do poema os Trabalhos e os dias de Hesíodo (vv. O poeta introduz o relato descrevendo que contará como os deuses e os seres humanos tiveram a mesma origem. Descreve que, no começo, os deuses criaram uma raça dourada de mortais. Estes existiam nos tempos do reinado de Crono e viviam como se fossem deuses, ou seja, sem cansaço, preocupações, nem misérias.

por sua vez, eram a todo o momento jovens e fortes, e querer de festas e não conheciam o mal. Possuíam alegrias de todo o tipo e a terra fértil dos fornecia de modo espontânea de numerosos frutos. Alternavam seus trabalhos com muitas delícias. Ademais, são repletos de rebanhos, próximos e mais agradáveis aos bem-aventurados deuses. Não conheciam a morte, no entanto que, em vez disso, se sumían em um sonho. Uma vez que foram sepultados ante tua Zeus lhes concedeu o intervalo de démones (δαίμονες) e de imediato gozam do vantagem de ser protetores dos mortais e fornecedores de riquezas.

Também monitoram as sentenças e as más ações percorrendo o mundo todo. Em lugar da raça dourada, os deuses olímpicos montaram uma segunda raça, de prata, que não se parecia com a primeira, nem ao menos em boniteza, nem em inteligência, pois que era muito pior.

  • Fórum de Santo Domingo
  • dois de Fevereiro de 2008
  • A oposição obama trava ao PP e túmulo Fernández Díaz, o Congresso
  • Secretário de Comunicação: Paulo Cosme

Durante mais de cem anos, as gurias permaneciam próximo de sua mãe, na sua casa. Então viviam insuficiente tempo, na juventude e razão sofrimentos por tua ignorância. Exerciam a selvajaria o tempo todo, e não queriam dar culto aos deuses, fazendo sacrifícios. Deste jeito Zeus, irritado, os exterminou. Todavia, recebem o grau inferior de bem-aventurados mortais.

Zeus montou uma terceira raça, a partir dos freixos. Esta estirpe foi temeroso e potente, que não comia pão, e só tinha interesse pela luta e nos atos de arrogância. Tudo neles era de bronze, as suas armas, suas casas e seus trabalhos, não havia ferro.

Author: