Exercício Físico E Bem-Estar 1

Exercício Físico E Bem-Estar

O exercício físico regular diminui as emoções de angústia e depressão. Está associada a alterações positivas nos estados de ânimo. São utilizados os exercícios aeróbicos, dado que tem bastante de duração e de intensidade para fornecer efeitos psicológicos positivos. Efeitos agudos do exercício aeróbio.

São os efeitos imediatos do exercício. São medidos para avaliar os estados psicológicos diretamente depois do exercício. Reduzir a aflição e têm efeitos calmantes. Ranglin e Morgan observaram que a preocupação se corta durante as duas horas depois da realização do exercício.

O exercício regular poderá conter a preocupação e evitar que seja crônica. Efeito físico e depressão: o exercício físico é mais vantajoso pra depressão clínica, que a depressão normal. Um estudou dividiu sujeitos jururus em grupos de corredores, de psicoterapia em tempo limitado e psicoterapia a tempo ilimitado. Às dez semanas, os corredores mostraram uma queda significativa, comparável aos melhores resultados de grupos de psicoterapia. Exercício físico e amargura: o exercício físico de intensidade moderada (70% do ritmo cardíaco máximo) desce os níveis de tristeza, sempre que que os de alta intensidade e baixa intensidade não. Treino excessivo provoca a diminuição da concentração, impiedade, fadiga, lapsus de entendimento, atividade de serviço em nova york.

O exercício físico está relacionado com modificações nos estados emocionais. A melhoria da atividade física regular não se dá em pessoas que têm um funcionamento normal. “O humor é um estado de arousal emocional ou afetivo de duração alterável, entretanto não eterno”. A quinta velocidade do corredor: os atletas normais se sentem melhor psicológica, emocional e espiritualmente depois de fazer exercício físico.

Sanchs observou vinte e sete frases ou adjetivos para descrever a 5ª velocidade do corredor: “intuição de libertação, pernas flutuando, eliminação da agonia, alívio, efeito estimulante,…”. O corredor sente um aumento de bem-estar, acrescentamento da apreciação da meio ambiente e uma trasendencia do tempo e do espaço.

Características: requer distâncias, trinta minutos de corrida a um ritmo confortável. As atividades aeróbicas estão associadas a mudanças positivas no estado de espírito do que o são as act. Atividades físicas de baixa intensidade estão mais relacionadas com modificações positivas no estado de espírito, que as atividades de alta intensidade.

Os praticantes de exercício físico têm estados de humor mais positivos do que os não praticantes. A massagem bem como está referente com o aumento do estado de humor afirmativo. Hipótese de distração (psicológica): consiste em uma distração de eventos estressantes, mais que a própria atividade (Bahrke e Morgan). O exercício físico pode suprimir a ansiedade de motivar uma interrupção do estresse. Hipótese das endorfinas (fisiológicas): cérebro, pela hipófise e outros tecidos produzem endorfinas, que conseguem cortar o sentimento de agonia e fornecer um estado de euforia.

  • Ajuda a versatilidade e a mobilidade das articulações
  • Apoiar actividades desportivas e recreativas
  • México, Um equatoriano e um chileno lideram o número de golos
  • Necrose hepática
  • Occípito ilíaca direita anterior OIDA

nos estudos dos níveis de endorfinas e de humor são medidos antes e depois de fazer exercícios. A melhoria do bem-estar acontece por uma combinação de ambas as hipóteses. · Dependência ao exercício físico é a robusto envolvimento e participação intensa ao exercício físico. Dependência positiva. Glasser diz que as dependências positivas favorecem a fortaleza psicológica e aumentam a felicidade vital. Contribuem pro seu estado de bem-estar e funcionamento. Os praticantes reconhecem a atividade física como alguma coisa considerável em suas vidas e que podem integrá-lo de modo satisfatória com outros estilos das mesmas. Dependência negativa. O exercício físico assume o controlo sobre isso as suas vidas.

Têm dependência e sintomas de abstinência: no momento em que interrompem o exercício tornam-se descontentes, inquietos, irritável, suas relações se deterioram, fadiga, insônia. Desenvolvem tiques, dores e tensão muscular, redução do apetite, etc., Continuam com o exercício no momento em que está contra-indicado. Sua maneira de superar com uma lesão é a promoção de um outro exercício. Personalidade. O exercício poderá alterá-la. Níveis elevados de auto-firmeza, sentimentos superiores de controle, melhorando a visualização e superior sentido de auto-suficiência. As modificações corporais decorrentes do exercício físico aumentam o autoconcepto.

É primordial ter um robusto autoconcepto para um desenvolvimento psicológico saudável. Funcionamento cognitivo. O exercício físico facilita as capacidades cognitivas durante e após o mesmo. Os sujeitos que exercem exercícios físicos curtos, no entanto intensos melhoram seus processos mentais, facilitam os processos atencionales influindo no sistema nervoso central. Quando o exercício aumenta a duração dos efeitos positivos são capazes de ser prejudicados na fadiga muscular.

Author: