"De Onde Sai O Látex? 1

“De Onde Sai O Látex?

O látex é o objeto mais elástico conhecido. As resinas naturais pertencem a um grupo de substâncias com composições químicas diferentes, entretanto em geral todas elas apresentam carbono, hidrogênio e oxigênio. Estas decorrem das feridas das plantas produtoras, evitando a entrada de organismos patogênicos no vegetal e a perda excessiva de seiva.

Calotropis gigantea, que os nativos do sul da Ásia usam para envenenar as pontas de tuas flechas. Em algumas ocasiões, é açucarado e comestível, como o produzido na árvore de leite, ou muito acre e irritante, como acontece no caso da figueira (Ficus carica).

  • 1951 – O Carinho / Volta Martín Corona (México)
  • põe Uma Camisa Abotoada Homem
  • Mãos bicolor
  • Jeremy Wilkin…. Virgil Tracy (1966) / incontáveis protagonistas
  • nove de vinte e um
  • dois / dezessete

A maioria do látex de emprego comercial se extrai do tempo (Hevea brasiliensis) e é dedicado à obtenção de borracha. Os laticíferos, também populares como vasos, tubos ou canais laticíferos, são as estruturas vegetais responsáveis pela secreção e contenção de látex sob pressão positiva. Presentes em cerca de vinte famílias de plantas, estes tubos são capazes de estar associados ao floema ou estar dispersos pelos diferentes tecidos que executam parte do vegetal.

São formados por uma série de células laticíferas vestidos, cujas finas paredes transversais se quebram na maturidade, ao oposto das longitudinais, que tenham uma maior espessura. No momento em que alcançam a maturidade, as células laticíferas conseguem carecer de núcleo e descrever com um número muito reduzido de organelos smartphones, apesar de apresentam uma ou mais vacúolos que em teu interior abrigam diferentes produtos metabólicos.

hoje em dia existem certas discrepâncias com conexão à atividade desempenhada por esta infraestrutura, por causa de não se conhece se constitui um instrumento de defesa da planta ou de um sistema de secreção interna. Os laticíferos articulados são capazes de ser não anastomosados ou anastomosados, dependendo de se as células laticíferas se fundem ou não entre si, originando uma rede tridimensional que atravessa inteiramente a planta.

todavia, em muitas espécies de Jatropha coexistem as duas variedades de laticíferos articulados. O látex é uma substância com uma composição de extenso complexidade, uma vez que entre os seus elementos constituintes se encontram gomas, óleos, açúcares, sais minerais, ácidos nucléicos, proteínas, alcalóides, terpenos, ceras, óleos minerais, amidos, resinas, taninos e bálsamos.

Quando sai da árvore o látex oferece, especificação geral, um pH quase neutro que oscila entre 7.0 e 7.2, mesmo que, ao entrar em contato com o ar se torna ácido. As partículas de borracha, que em estado natural aparecem na condição de uma suspensão coloidal do látex das plantas produtoras, estão carregadas negativamente e têm um diâmetro que varia entre os 0,5 e os 3 µm. A borracha, que com freqüência fornece um tom esbranquiçado, você assim como podes entrar a ser incolor.

A borracha puro é insolúvel em água, álcalis e ácidos fracos, e solúvel em benzeno, petróleo, hidrocarbonetos clorados e dissulfeto de carbono. Com agentes oxidantes químicos se oxida de forma acelerada, no entanto com o oxigênio da atmosfera, oxidação é muito mais lenta.

Author: