Cultura De Honduras 1

Cultura De Honduras

A cultura de Honduras é o conjunto de expressões de um povo e essas consistem de: Costumes, práticas, códigos, normas e regras da maneira de ser, de se vestir, religião, rituais, normas de jeito e sistemas de crenças. Honduras é um país multi-étnico, desta forma, é um país multicultural. A constituição étnica de Honduras é o seguinte: 20% de brancos, 4% de negros garífunas, 6% indígenas e 70% é predominantemente mestiça.

A cultura popular em Honduras, como na maioria dos países, é de criações artísticas, onde existem grandes audiências ou espectáculos. Tais exposições artístico-culturais são realizadas em determinados dias do ano, por intermédio de celebrações muito criativas. A Feira Isidra de La Ceiba, evento que dura uma semana e culmina com o “Grande Carnaval Ceibeño”, ou “Carnaval da Amizade”, o mais popular no povo. Os hondurenhos bem como fazem; a “Feira Juniana” de San Pedro Sula, que se distingue por causa de seus concertos musicais.

A qual acontece em junho, com carnavais e jogos inconfundíveis. A feira do Sul em San Lorenzo departamento de Valle Considerada a excelente Feira-dia da padroeira do sul, conhecida como a feira Internacional do Pacífico. Entre os dias asueto mais populares encontram-se; no dia quinze de setembro, dia da liberdade de Honduras. Esta comemoração foi consumada com desfiles de escolas e colégios de todo a nação. Também participam, várias empresas que adornam o desfile com automóveis alegóricos de cada tipo. Honduras a religião predominante no povo é católico, devido a isto se oferece especial interesse para as celebrações da Semana Santa. Em dezembro, fazem-se as festas de Natal e Ano Novo, nos dias vinte e quatro e 31, respectivamente.

  • general da Guarda Suíça Pontifícia
  • 06 Esteve – Universidade – Coimbra – Angústias
  • Antonio Martín-Mateos Mácula (1948-52)
  • Granada: Por que não deveria baixar a Segunda

Durante estas celebrações, pela maioria das famílias hondurenhas se cozinham pratos especiais pra ocasião como são; os tamales, pés de porco ao forno, bolos ou queques, etc. Honduras é um povo multiétnico e multicultural, com uma herança de mais de 12 1000 anos de história, as primeiras sociedades que habitaram o país.

a 6% da população hondurenha é indígena de diferentes grupos ou etnias, entre elas temos as seguintes. A civilização maia fundou desde o II d. C. a cidade de Copán, foi governada na dinastia Yax Kuk Mohasta o século X d. C. Desenvolveram amplamente diversas disciplinas da engenharia, como a escultura, pintura, astronomia, matemática, música e literatura.

Também construíram a agricultura, a navegação marítima, a pesca, a domesticação de animais e a pecuária, sendo descendentes diretos são os Chortís. A comunidade Lenca, que habitam a zona central e sul do nação. A comunidade principais produtos habitavam a zona norte do país.

A comunidade Pech, habitam a zona leste do nação. A comunidade Tawahka, habitam a zona leste do estado, perto de onde hoje é a Nicarágua. A população Chortís habitavam a localidade oeste do nação, onde 500 anos antes governavam o império maia.

A nação Chorotega, habitam a zona sul do nação. A nação creole, acordados nas Ilhas da Baía. A comunidade Lencaconforma o grupo indígena da maioria, deram resistência aos conquistadores espanhóis, que tiveram de recorrer a inúmeras táticas e truques para poder subjugá-los. O cacique Lempira, um dos próceres hondurenhos, fez fração da tribo dos Lencas.

Author: