A mobilidade e o aluguer turístico de apartamentos são algumas áreas de negócio para o consumo colaborativo. A irrupção de intermediários como Uber, BlaBlaCar e Airbnb fez disparar os alarmes em organizações de transporte, taxistas e cadeias hoteleiras, que pressionam a Administração para que lhes necessita de os mesmos requisitos que eles.
É uma empresa de origem californiana, que desde 2009 intermediária entre condutores particulares (“serviços de transporte”) e de passageiros urbanos, a partir de um aplicativo no celular. Não exclui os táxis. Onde está o negócio? Uber, que salienta que não é uma corporação de transporte, institui as tarifas, que o usuário paga com cartão de crédito por intermédio do celular pela plataforma da corporação.
Os motoristas não trabalham para Uber, contudo podem pagar pra ser mais exigidos por intermédio da aplicação. Está presente em mais de 70 cidades de todo o mundo. Pela Europa, o seu principal praça é a Alemanha. Pela Espanha, Barcelona. Um serviço de Uber entre o aeroporto e a Praça da Catalunha custa entre quinze e 19 euros. No táxi, sai por entre vince e seis e vinte e oito euros, de acordo com Aena.
o Que posição têm as administrações? No instante, não há nenhuma iniciativa pública para além de declarações de que há que realizar a lei. Em Barcelona, o Governo tem aberto um inquérito para Uber por suposto descumprimento de normas. Bem como o Ministério de Fomento está examinando tanto a Uber como a BlaBlaCar, como Finanças. Pela Alemanha, os tribunais de Frankfurt subiram esta semana o veto à aplicação, o que não simpatizar urgente a sua restrição e pedir mais tempo para definir se o utilizador não executar a lei. Em que consistiria a ilegalidade?
- Localizar fabricantes que tecnicamente conseguem fornecer o seu padrão de particularidade
- 37 O City conta com um fator condicionante para a venda de Iheanacho
- 5 Política operária e camponesa
- geralmente associado com a realeza, a riqueza, sucesso e compreensão
EnUber, como em cada aplicação de consumo colaborativo existem inmensuráveis ângulos obscuros: a começar por seguros, e a sua cobertura em caso de acidentes ao fins lucrativos, que seria importante pra diferençar uma atividade econômica de um acordo entre particulares. No caso dos apartamentos turísticos e AirBnB, os empregadores exigem ao Governo superior controle, mesmo que alguns hoteleiros imediatamente lançaram suas próprias plataformas, incluindo apartamentos turísticos de particulares.
você É a única possibilidade para tomar táxi pelo smartphone? Não. Pedir um táxi por internet móvel, ao invés de pelo telefone, através de uma central telefónica é cada vez mais constante com aplicativos que não rompem com o sistema tradicional, como MyTaxi ou Hailo. Nestas, os motoristas que prestam serviço são os taxistas identificados que vêm buscá-lo ao cliente sem baixar a bandeira, até este momento, e pedindo ao consumidor também por meio da plataforma.