As Índias Se Atrevem A Se Separar... Aos Setenta >>Mulheres >>Blogs DO PAÍS 1

As Índias Se Atrevem A Se Separar… Aos Setenta >>Mulheres >>Blogs DO PAÍS

“Vou morrer em breve e tudo o que desejo é, apesar de tudo, estar em paz, mesmo que seja em meus últimos anos: por favor, ajude-me a divorciarme quanto antes”. Mensagens como esta, surpreendem os advogados, pela Índia. Nesse estado, o divórcio começa a deixar de ser só para os casais jovens, o que os psicólogos chamam de “tempo de adaptação”.

Os casais mais velhos, após décadas de casamento estão iniciando a se desprender, um fenômeno que só se tem visto nos últimos quatro ou 5 anos no subcontinente. Pela primeira vez, pessoas de 50, 60, setenta e até oitenta anos vão aos tribunais, com o encerramento de dissolver o seu casamento.

“Muito tem que enxergar o dinheiro”, aponta Sunita Kaistha, que dirige a ONG Mulheres, Trabalho e Saúde. Sua idéia é repetida em todo o tipo de especialistas no foco: sociólogos, psicólogos ou advogados. Os meios de comunicação podem ter um papel importante nesta nova visão, que pouco a pouco se vai abrindo caminho, indicam os especialistas.

  • Dez ideias deco pra que o teu casamento ao ar livre seja um sucesso
  • O Tempo Será Testemunha
  • 2013: Love Songs (Vanessa Paradis) – canção “New Year”
  • Você tem ido bem as medicinas? -Mão-de-santo, mão-de-santo
  • Dom Bernardo Guilherme
  • seis “Eclesiologia organológica”
  • 2 Viuvez e regência
  • Bundesliga: Dia vinte e quatro Classificação

“Também a geração individual como ser sexual está mudando e se procura a euforia que, em muitos casos, não existe o casamento”, explica Rina Nath, terapeuta de casal. A maioria dos katas que ela é envolvem um infidelidade, principalmente do homem, mas assim como das mulheres. Um dos fatores mais respeitáveis é que os casais mais velhos, prontamente com filhos adultos, neste momento não sentem-se responsáveis por eles, neste momento não representam “um laço de combinação”. Rinki Roy explica a partir de Bombaim, que teve de suportar, dezoito anos pra teu marido agressor. “Me diziam que eu tinha que meditar em meus filhos, não lhes conceder um lar quebrado”.

A psicóloga Nath, oferece outro caso ilustrativo: um homem de seus 60, em seguida deixar o aeroporto por tua filha mais pequena que ia aprender para o estrangeiro, ele diz pra sua mulher quer o divórcio. “Ela estava me atrasando.

Eu já tenho outras ambições e posso perseguirlas neste instante que minhas filhas imediatamente são auto-suficientes”, explicou a psicóloga. Os filhos, que de imediato estão trabalhando, assim como são, pela maioria dos casos, o novo suporte económico da mãe. “Em muitos casos os próprios filhos, prontamente adultos, que pressionam pra que seus pais não continuem a viver o tormento de toda a vida”, explica Nath.

Author: