As Doenças Do Viajante 1

As Doenças Do Viajante

A hepatite A é uma infecção aguda do fígado causada pelo vírus da hepatite A (VHA). Qualquer pessoa que não tenha sofrido anteriormente a infecção ou que não tenha sido vacinado está em risco de contrair a doença, que poderá aparecer de modo isolada ou em forma de surtos epidêmicos.

A melhoria das medidas de higiene foi reduzido o número de casos, todavia, como decorrência, aumentou o número de pessoas ‘em risco’ de recolhê-la. O contágio pessoa a pessoa se oferece especialmente em moças e adultos com hábitos de higiene, insuficientes. Quando o contágio é por intervenção de alimentos podes conceder origem a surtos epidêmicos.

Por contato em residência com uma pessoa infectada. O contato sexual com pessoas infectadas. Pessoas que viajam pra países onde a hepatite A é comum. Homens que têm relações sexuais com homens. Usuários de drogas injetáveis e não injetáveis. A população de maior risco são as garotas ou adolescentes em países em desenvolvimento.

entretanto, nessa idade, a infecção geralmente não é sério. Estima-Se que mais de 50% da população maior de 40 anos tem anticorpos IgG contra o VHA. Nos países criados a hepatite A se dá com mais freqüência em adultos que não passaram da infecção pela infância e nesta idade poderá ter mais complicações.

Os indivíduos com hepatite A são contagiosos, de 3 a doze dias antes do começo dos sintomas, até um par de semanas depois. O curso clínico da infecção é composto por 4 períodos: incubação, pródromos, estado e convalescença. O tempo de incubação é o tempo entre a exposição ao vírus e o aparecimento dos primeiros sintomas. Na hepatite A, varia entre 15 e 50 dias.

O período prodrómico compreende o tempo em que surgem os sintomas antes da icterícia ou amarelamento da pele. Geralmente dura de 3 a cinco dias, porém poderá durar imensas semanas ou mesmo não estar presente, consoante os casos. O afetado podes-se cansado, sem fome, com perda de olfato. Os pacientes que fumam bem como experimentam perda de desejo de fumar. Há, por vezes, náuseas e vômitos.

  • 1925: Hart acha que quantidades vestigiais de cobre são necessárias pra absorção de ferro
  • 2 Aviões da British Airways
  • Leite baixa em gorduras
  • Formação de figuras ou pirâmides corporais
  • Descanso (8 horas de sono de propriedade são primordiais para atingir o intuito)

Muitos indivíduos sentem angústia no lado correto do abdômen, com a sensação de que o intestino foi inchado e outros apresentam diarreia. Às vezes assim como há angústia de cabeça e até urticária. A febre pode atingir os 39ºC, sem calafrios que dura só um ou dois dias.

O diagnóstico duvidosamente é suspeito até que o paciente começa a ter uma modificação em cor da urina, que se torna escura, idêntico ao conhaque, sempre que que as fezes tornam-se mais claras. Algumas pessoas com a infecção do vírus da hepatite A conseguem não exibir sinais ou sintomas da doença, o que é chamado de ‘infecção assintomática’. Você assim como poderá atravessar despercebida se têm sintomas muito ligeiros. As pessoas mais velhas têm mais traço de criar sintomas que as crianças.

Author: