Sarah Childress Polk (4 de setembro de 1803-quatrorze de agosto de 1891) foi a Primeira-dama dos Estados unidos, de 1845 a 1849. Era a esposa do 11.º presidente dos EUA, James K. Polk. Sarah Childress nasceu em 1803 de Elizabeth Whitsitt e Joel Childress, um proeminente plantador, comerciante, e especulador de terras — a terceira de 6 filhos. Em 1823, comprometeram-se a um de janeiro de 1824, Sarah Childress, de vinte anos, e James Polk, de 28, casaram-se na residência de fazenda dos pais da noiva próxima Murfreesboro.
De 25 anos de casamento nunca teriam filhos, o que várias vezes é atribuída a uma operação por cálculos na bexiga, que conseguiu deixar o jovem Polk estéril. São o único casal presidencial que nunca teve filhos no tempo em que estavam juntos, biológicos, adotados ou de um casamento anterior.
Criaram um sobrinho, Marshall Tate Polk (1831-1884), como aluno, durante alguns anos, antes que James lhe enviasse uma universidade em Washington D. C. e, mais tarde, da Universidade de Georgetown. Durante sua carreira política, Polk assistiu a teu marido, com seus discursos, lhe deu conselhos a respeito tópicos de política e desempenhou uma função ativa em suas campanhas.
Em Washington como esposa de um congressista no decorrer das administrações de John Quincy Adams, Andrew Jackson, e Martin Van Buren, Polk gostava muito de seus deveres sociais. Em 1845, Sarah Polk ficou a 11.º Primeira-Dama dos EUA.
- Estádio em Jeddah, na Arábia Saudita, 1967
- três Religião e homossexualidade
- Carolina (Santiago, 1829-Bruxelas, paris, 1889), solteira
- um Competências para atuar como curador
- um Série clássica
- 1995: Eva Boto, cantora eslovena
- seis Formatos de ficheiros
- Julio Alberto: a existência lhe maltratou depois de se aposentar
Era animado, charmosa, inteligente, e excelente conversador. O presidente Polk, algumas vezes, discutia assuntos de política com ela. Apesar de desejar da existência política, assim como advertia seu marido, cuja saúde nunca foi robusta, contra o excesso de trabalho. Devota presbiteriana, como Primeira-Dama, proibiu os bailes, os jogos de cartas, e os licores fortes nas recepções oficiais. Ao contrário dos valsas de Julia Tyler, Polk preferia diversões tranquilas e eventos serenos que lhe valeram o codinome de “Saara Sarah”. Depois de ver à investidura de Zachary Taylor, cinco de março de 1849, Polk e teu marido foram a cavalo para o seu novo lar, Polk Place, em Nashville, Tennessee. Ao aparecer ao Tennessee, Polk se decepcionou, visto que a mansão ainda não estava terminada por completo.
Então foram de Nashville Columbia para ir duas semanas com a sua sogra, antes de destinar-se alguns dias Murfreesboro com seus familiares antes de reverter pra Nashville. Três meses mais tarde, James Polk morreu de cólera, tendo tido a remoção mais curto de cada presidente dos EUA.EUA.. Sua viúva ficou em Polk Place, deixando-a muito duvidosamente, resultando-se um pouco reclusa. Não começou a receber visitantes regularmente até alguns anos após a morte de teu marido.
Recebeu visitantes identificados e famosos durante a tua longa viuvez, como Abraão Hewitt, Edward Cooper, John C. Calhoun II, John Catron, George Bancroft, entre diversos outros, incluindo os presidentes Rutherford B. Hayes e Grover Cleveland. Uma vez viúva, Polk adotou implicitamente, ainda que não de forma oficial, a sobrinha neta, Sarah Polk Jetton, apelidada de “Sallie” (1847-1924), que tratou como tua própria filha.
Depois da morte da sobrinha de Polk, levou-a para morar com ela. Polk afrontou pequenas dificuldades financeiras na sua época de viuvez. Sua principal referência de renda era uma plantação herdada de seu marido. Mas viu-se muito obrigada a vender a plantação insuficiente antes da Guerra de Secessão (1861). Mais tarde, obteve o dinheiro, a começar por teu irmão mais jovem John Childress.