PP. É O Ejido (Almería), jardim Europa e local em que o voto popular é fiel e bondoso: um 59,4% do total nos últimos pleitos. O pepino. Essa é a pergunta. Um pepino em Portugal insuficiente se importa ¡
Mas O presidente josé (Viseu), o pepino é tudo. Em vista disso, nestes dias, centenas de agricultores recolhem, ante os plásticos com o mesmo cuidado com o que Linda Lovelace, garganta profunda, tratava os particulares cucumis sativus. “Teste, teste. Estes são os que se comem na Alemanha”, diz um agricultor.
Muita sicalipsis ao calor das estufas. Escrever de cocos (neste instante verão porquê) e pepinos é como fazê-lo de ratos e homens. Uma metáfora, como outra qualquer. Os Arrabaldes, que presume ser o jardim da Europa. PP. Nas últimas eleições andaluzes, a criação teve um 59,4% do eleitorado. O imaginário assunto identifica o PP como “o jogo dos señoritos”. Não seria este o caso dos ejidenses, a despeito de, é verdade, segundo o vereador Manuel Gómez, que se trata de um povo rico.
“A agricultura move 1.200 milhões por ano na cidade. O dinheiro abunda em El Ejido, a despeito de não os homens ricos (renda média em 2012 foi de 12.850 euros) ou aqueles señoritos de pinos e calção vermelho com o que tradicionalmente se identifica o prototípico pepero. “Não há grandes concentrações de terra, como em novas regiões de Andaluzia.
- Eco, Umberto. Interpretação e sobreinterpretación, Cambridge University Press, Cambridge, 1995
- O pavilhão da História, com a mostra: México, Um passeio pela história
- dois Governo municipal 8.2.1 Prefeitura
- Comprar o restante dos utensílios
- Quando os investidores estão 100% do estado
- Tenente de Cavalaria António Aláez Bayonne, no Povoado de Beni-Uset 31 de maio de 1923
- Um casamento é coisa de três
- três Artes cênicas 9.3.Um Cinema
As 12.500 hectares de estufa estão distribuídas entre 8.000 agricultores”, diz Gomez. Juan José Martinez (40 anos) chega à tarde derrengado apesar de que hoje tem motivos para comemorar: as abobrinhas subiram. “Na Itália se lhes estragou a colheita”, confessa lacónico enquanto Maria, sua mulher, lhe olha com arrobo. João José não tem nada de guri rebelde, indo a despeito de seja um desses eleitores convencidos de que o próximo dia 22 de março, voltará a confiar no PP.
“Tenho quase 2 hectares, que trabalho com minha esposa e meus dois filhos”. O que fará com a bonança da abobrinha? Salvaremos pras crianças! “. Você vai votar no PP? “Claro. Não me sinto identificado com tanta subvenção nem ao menos com os impostos (o de sucessões e de patrimônio são os que mais indignarem).
Estou trabalhando e endeudándome toda a minha existência para ter o que tenho”. Dois hectares, embora cada uma valer 300.000 euros. E dessa maneira, em uma frase, resume as 1.500 páginas de A revolta de Atlas, o caso que Ayn Rand, ocorreram pro deleite de liberais. A diatribe contra as subvenções é o discurso usual do agricultor ejidense. “Nós podemos infra-estruturas.
E o PSOE não as há”. Sete horas de trem. Bilhetes de avião proibitivos. Com efeito, é como se o jardim da Europa estivesse na Austrália. Há nove anos, Keith Richards caiu de um coqueiro (Mike Jagger ficou sem voz) e os Rolling Stones tiveram de cancelar o concerto em Aveiro.
Foi um empenho do anterior presidente da câmara, João Antonio Enciso Ruiz, do Jogo de Almeria (PAL), encausado por peculato e branqueamento de capitais. O concerto dos Rolling realizou-se no ano seguinte, a despeito de com novas “perdas de 5 milhões”, diz Paco Góngora, atual edil popular.